O PROJETO


O projeto Alinhavando pontos da memória andreense é uma parceria entre o grupo teatral Pontos de Fiandeiras e o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa que busca aprofundar, ampliar e qualificar uma parceria que vem ocorrendo desde o ano de 2011. Parceria esta que tem como grande objetivo o resgate da memória da cidade de Santo André imbricando no resgate à memória do ser brasileiro.

O projeto conta com as seguintes atividades: uma Acão Educativa para grupos fechados que envolve a difusão do acervo do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa via a exposição mediada Tramas do trabalho, fios da memória e apresentação do espetáculo teatral Ponto segredo. Primeiros fios; outra ação serão os ciclos de palestras Tramas de ideias que contará com a presença de historiadores, memorialistas, sociólogos, dramaturgos, poetas entre outros, todos refletindo sobre a memória e sobre o patrimônio cultural.

O projeto Alinhavando pontos da memória andreense  tem como objetivo geral possibilitar aos cidadãos, sejam eles andreenses ou não, que busquem um olhar diferenciado e ampliado para a compreensão de alguns momentos da história de uma cidade brasileira que, como qualquer outra, ao refletir sobre a sua trajetória faz referência à história do Brasil completando-a e ressignificando-a.  

 

 

 

 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário