EXPOSIÇÃO Tramas do Trabalho, fios da memória

Como o próprio nome sugere, a exposição Tramas do trabalho, fios da memória tem como objetivo trazer a público parte do acervo referente aos principais temas abordados no espetáculo Ponto segredo. Primeiros fios. São fotografias e objetos dispostos em função de um eixo comum, o trabalho, elemento predominante e definidor da região do ABC paulista. A partir desse eixo, especificam-se o trabalho industrial, o trabalho doméstico e a Vila de Paranapiacaba, erguida a partir da instalação da São Paulo Railway.
O diálogo entre espetáculo e acervo dá-se ainda mais amplamente antes de cada sessão. Nessa oportunidade, as atrizes interagem com o público no ambiente expositivo, mediando a apreciação do conjunto e encaminhando para a melhor fruição da cena. Um dos principais objetivos é estimular o visitante a novas incursões no museu, na busca de sua própria história.
 
 Prevê Ação Educativa. (*)  

 
 
Ficha Técnica da Exposição
 
 
Concepção:
 
Grupo Teatral Pontos de Fiandeiras, Equipe do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e Adélia Nicolete
 
 Seleção de Imagens:
 
Grupo Teatral Pontos de Fiandeiras, Equipe do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e Adélia Nicolete
 
Montagem de Exposição:
 
Equipe do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e Grupo Teatral Pontos de Fiandeiras
 
Serviço de Ação Educativa:
 
Rosimara Tanajura Barbosa Rampazo 
 
Design e Comunicação Visual:
 
Estúdio Ampla Arena
 
Apoio Administrativo:
 
Equipe do Museu de Santo André
 
 Elaboração de Textos:
 
Adélia Nicolete, Camila Shunyata , Fátima Regina Tavella Leal, Margarete F. Lemos Abreu,  Roberta Marcolin Garcia e Rosimara Tanajura Barbosa Rampazo.
 
 Apoio Operacional:
 
Equipe do Museu de Santo André
 
Iluminação da Exposição
 
Setor de Elétrica do Departamento de Manutenção de
 
Equipamentos Urbanos da PSA.
 
Produção Geral
 
Camila Shunyata e Roberta Marcolin Garcia

Realização
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Grupo Teatral Pontos de Fiandeiras, Cooperativa Paulista de Teatro e Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa
 
Agradecimentos
 
Agradecemos a Patrícia Nogueira, Suzana Kleeb, Paulo Garcez, aos nossos familiares,  a todos os doadores, colaboradores, bem como aos empréstimos que permitiram a apresentação do material exposto ao público.
 
 

 




(*)  AÇÃO EDUCATIVA

 A Ação Educativa do projeto consiste na realização de uma atividade conjunta que prevê a visita mediada à exposição “Tramas do trabalho, fios da memória” e a apresentação do espetáculo teatral Ponto segredo. Primeiros fios para grupos fechados (estudantes do Ensino Médio, universitários, grupos de terceira idade e público em geral). Para verificar a disponibilidade de datas e efetivar o agendamento, os interessados devem entrar em contato com a Administração do Museu pelo telefone 4427-7297. Esta ação ocorrerá de Maio a Outubro de 2014 em dias e horários específicos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário